Motivo de homicídio

Disputa por imóvel pode ter motivado morte de mulher no bairro da Gruta

Delegado Francisco Medson descarta crime passional e afirma que trata-se de uma execução

09/10/2019 por Clariza Santos

A possível causa e o autor do homicídio de Ana Paula Justino, de 46 anos, que foi morta na manhã desta terça-feira (8), no bairro da Gruta, em Maceió, foram identificados. De acordo com o delegado Francisco Medson, o crime passional foi descartado e há a suspeita de que a motivação seria a disputa por um imóvel.

"Ela era bem-quista. Não se trata de uma questão passional, e sim de execução. Disparos de proximidade. Estamos em diligências e esperamos ter um bom resultado. Nossa linha de investigação, após ouvir testemunhas e familiares da vítima, aponta para uma questão patrimonial", contou o delegado.

O delegado disse ainda que as câmeras de videomonitoramento de estabelecimentos comerciais flagraram o momento do crime e ajudaram a identificar os veículos utilizados pelos bandidos e os suspeitos do crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava na companhia do namorado. Uma testemunha que passava pelo local relatou que um Grand Siena Preto, de placa não identificada, que estava parado próximo ao local do crime, deu apoio ao atirador. Ele efetuou os disparos e roubou a bolsa da vítima, fugindo em seguida.

No ano passado, o filho de Ana Paula, Davi Christian Justino dos Santos, foi assassinado a tiros e com golpes de arma branca no dia 22 de setembro de 2018. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML).

Davi tinha 23 anos e foi morto no Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. O crime aconteceu por volta das 00h30, no conjunto Selma Bandeira. Segundo a Polícia Militar (PM), Davi foi baleado diversas vezes e, além disso, foram encontradas marcas de perfurações de arma branca nas regiões da cabeça, pescoço e tórax.

Já a mãe dele, Ana Paula Justino, de 46 anos, foi atingida por tiros na região da cabeça nesta terça-feira. O assassinato aconteceu no início da manhã, em uma via pública na Gruta de Lourdes, nas proximidades de um hospital particular.


Fonte: GazetaWeb.com

Tags: disputa por imóvel pode ter motivado morte de mulher no bairro da gruta