Futebol não pode ter nada definitivo

Fluminense: Odair Hellmann freia torcida e volta a descartar Nenê e Ganso juntos

Com os dois em campo, time reagiu diante do Moto Club

27/02/2020 por Redação

A reação do Fluminense diante do Moto Club com Nenê e Ganso em campo reacendeu a discussão sobre a viabilidade do time atuar com a dupla. Embora todos os técnicos que passaram pelo Tricolor desde que os dois foram incorporados ao elenco tenham evitado escalá-los juntos, parte da torcida acredita que a qualidade técnica deveria falar mais alto. Mas a classificação conquistada em São Luís não mudou a intenção de Odair Hellmann de utilizar só um deles.

– A ideia contra o (Unión) La Calera e contra o Flamengo – porque coloquei o Ganso nessa situação também – e de hoje é uma variação que nós temos. O time não pode ter uma só forma de jogar. Precisa dessas variações, nós trabalhamos ela. E a gente visualiza sempre o próximo jogo. A princípio, a gente continua com um meia de ligação. Vamos usar os dois sempre da melhor forma possível, para potencializar as qualidades que os dois têm para o nosso time. E aí, dentro dos jogos ou em algum jogo por estratégia ou característica, a gente faz. Mas a ideia inicial ainda é o início só com uma meia – afirmou Odair Hellmann.

Apesar da boa participação de Ganso, Nenê segue em alta e não deve perder tão cedo a vaga de único meia de ligação. Nesta quarta, ele voltou a comandar o time. O veterano marcou dois gols e ainda deu uma assistência para Nino fazer o da virada. Para o camisa 10 recuperar a vaga, seria preciso que o técnico revisasse sua convicção. Ele não descarta que isso possa acontecer no futuro.

– Não significa que é definitivo. Futebol não pode ter nada definitivo. Se isso nos mostrar na sequência que ele pode ser ofensivo – como é –, desequilibrar na construção, mas também ser firme na parte defensiva, certamente a gente independe de nomes. Vamos usar isso inicialmente. A gente tem uma ideia, continua nela, mas apto sempre a mudanças, a buscas de novas situações para construir os resultados.

No domingo, o Fluminense estreia na Taça Rio contra o Madureira, às 16h, no Maracanã. A tendência é pela repetição do time que venceu o Moto Club. No entanto, a condição física dos jogadores será avaliada. Quem estiver com um nível alto de desgaste pode ser preservado.

 


Fonte: O Globo

Tags: fluminense: odair hellmann freia torcida e volta a descartar nenê e ganso juntos