O mais jovem até agora

Coronavírus: Jogador de futsal de 14 anos morre em Portugal um dia após internação

Vitor Rafael Bastos Godinho sofria de uma doença crônica que afeta a pele

31/03/2020 por

RIO — Um adolescente de 14 anos, identificado como Vitor Rafael Bastos Godinho, morreu neste domingo um dia após ser testado positivo para o novo coronavírus, na cidade de Ovar, no distrito de Aveiro, em Portugal.

Segundo o jornal português "Correio da Manhã", ele deu entrada no Hospital de Santa Maria da Feira no sábado com um quadro clínico de outras patologias. O jovem sofria de psoríase, uma doença crônica que afeta a pele.


O paciente era jogador de futsal e sua família recebeu uma mensagem de condolências da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"É com profunda consternação que envio as minhas condolências a familiares, amigos e colegas do Vitor Rafael Bastos Godinho, jovem futsalista do CCRM - Centro Cultural e Recreativo de Maceda", diz Fernando Gomes em comunicado publicado no site da instituição. "Nesta hora de profunda dor para todos os seus entes queirdos, também envio uma palavra de conforto a toda a família do futebol no distrito de Aveiro que partilha connosco a tristeza de um tão precoce desaparecimento. Os meus mais sentidos pêsames".

A página no Facebook do CCRM também lamentou a morte do adolescente por meio de um post.

"Desta vez não conseguiste fintar este adversário, como tantas vezes fizeste! Estamos de rastos e sem palavras! Descansa em paz Campeão!", disse a publicação.


Fonte: oglobo.globo.com

Tags: coronavírus: jogador de futsal de 14 anos morre em portugal um dia após internação