Ou Penedo renova, ou que escolha o melhor.

Fecham-se as porteiras: Tico e Tadeu, Nelsinho e Ana Flávia, Ivana e Carlos, só falta Ronaldo e seu vice.

O que não pode é escolher o pior pelo capricho de falso líder que impõe sempre o seu sobrenome. Penedo nunca foi e nem é dele!

14/09/2020 por Por Raul Rodrigues

Esta foi a ordem das coligações apresentado aos seus pré-candidatos majoritários respectivamente pelo Republicanos, PSDB e PP, restando agora o MDB e coligados apresentarem finalmente a chapa completa. Ronaldo Lopes e quem? Eis a questão.

Respeitando-se as famosas densidades eleitorais – AT e MB – deverão voltar ao palco do octógono para o enfrentamento de sempre, isto se a população se mantiver na busca pela manutenção dos empregos – os de RL – e a conquista das antigas vagas – os de AT – deformando a uma eleição que deveria ser dos nomes dos senhores candidatos e não dos apoiam. Esta é uma deformação da democracia.

O mundo viveu por séculos a fio vendo os homens das cavernas dormindo por sobre as árvores com medo dos animais carnívoros. Depois descobriu o fogo e passou a se utilizar dos buracos no chão – cavernas – com fogueiras em suas portas e passaram a dormir em grupos protegidos pelo fogo.

Depois escolheram à beira de rios e mares para manterem as suas sobrevivências e os primeiros atos de higiene utilizando-se das margens de onde construíram as primeiras aglomerações – formação da socialização em defesa de todos e pela sobrevivência com o peixe e da água. Outros que se mantiveram em meio às florestas continuaram nas cavernas e protegidos pelo fogo noturno, e a caça era o meio do alimento.

Depois veio a roda e as facilidades sendo enxergadas como libertadoras. Passados mais alguns séculos a sociedade conheceu a inteligência como forma de trazer avanços e daí vieram as invenções libertadoras – a energia elétrica, a máquina a vapor, o telegrafo – e pouco-a-pouco o conhecimento acadêmico mostrou e provou que enveredar pelo novo não seria algo prejudicial. O novo mete medo. É natural até dentro do campo da psicologia que diz: “prepara-te para o novo e conhecerás o futuro”, “esqueça a sua idade, não segure o está acabando e não recuse o que está por vi”! As novas tecnologias nos trouxe praticidade facilidades.

O sonhador é quem muda o mundo, traz o futuro de um dia para o outro, e o que nos chega como novo e bom não nos arrependemos de termos arriscados. Toda novidade nos chega assustando, mas depois não vivemos mais sem elas.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: fecham-se as porteiras: tico e tadeu - nelsinho e ana flávia - ivana e carlos - só falta ronaldo e seu vice.