FUTEBOL ALEMÃO

Zagueiro do Hamburgo agride torcedor rival na arquibancada após eliminação na Copa da Alemanha

Revelado pelo Dynamo Dresden, Toni Leistner se revolta com goleada por 4 a 1 para o ex-time

15/09/2020 por Redação

A eliminação do Hamburgo na primeira rodada da Copa da Alemanha, com uma goleada por 4 a 1 diante do Dynamo Dresden, fora de casa, ficou marcada por uma cena de violência após a partida: revoltado, o zagueiro Toni Leistner subiu na arquibancada e agrediu um torcedor do Dresden.

Leistner, de 30 anos, foi revelado pelo próprio Dynamo Dresden, pelo qual jogou de 2010 a 2014, e jogou pelo Queens Park Rangers, da segunda divisão inglesa, na última temporada. Nesta segunda, ele foi titular em sua estreia oficial pelo Hamburgo, justamente contra sua primeira equipe.

Quando dava entrevistas após o jogo, subitamente Leistner avançou até a arquibancada, agarrou um torcedor rival pela gola da camisa e o derrubou no chão, retornando em seguida para o campo, diante da revolta de outros torcedores.

Com a retomada gradual do público no futebol alemão, a partida foi assistida por 10.053 torcedores no estádio Rudolf-Harbig. No Twitter, o Dynamo Dresden procurou amenizar o incidente envolvendo seu ex-jogador, sem deixar de alertar para o erro do jogador.

- Especialmente na hora do sucesso, deve-se mostrar humildade e gratidão. Todos nós amamos o futebol porque ele pode liberar grandes emoções. E sim, as pessoas cometem erros. Toni Leistner é um menino de Dresden que tem o coração no lugar certo. Vamos, Toni! - escreveu o clube em sua conta oficial.

O Dynamo Dresden abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Stark e Becker, e ampliou no início da etapa final. Onana descontou para o Hamburgo aos 44, mas nos acréscimos Toni Leistner cometeu um pênalti, convertido por Sebastian Mai.


Fonte: globoesporte.globo.com

Tags: zagueiro do hamburgo agride torcedor rival na arquibancada após eliminação na copa da alemanha