Alagoas

Retomada de aulas presenciais para adultos deve ser anunciada amanhã

As aulas de crianças e adolescentes ainda segue sem data para retorno

20/10/2020 por Gabi Flores

O governo de Alagoas deve anunciar nos próximos dias a retomada das aulas presenciais para adultos no estado. Em vídeo divulgado na rede social, o governador Renan Filho adiantou que o decreto de distanciamento social controlado deve ser atualizado até esta quarta-feira (21).

O governador destacou que a ideia é reiniciar, controladamente, o ensino presencial com os adultos, com cursos profissionalizantes, específicos, de formação de servidores públicos e aulas para o Detran-AL. O ensino de crianças e adolescentes terá que esperar para ver se essa primeira retomada de aulas dará certo.

"Os próximos passos dependerão do sucesso dessa retomada. Vamos verificar o que ocorrerá com a retomada das aulas para adultos, para aí sim, pensar em retomar aulas para jovens e crianças. Os adultos têm mais capacidade de cumprir os protocolos estabelecidos pelas unidades de ensino, pelo Governo, e assim vamos verificar o que vai ocorrer", disse Renan.

Renan Filho afirmou também que vai deixar a critério deles a definição se as cidades têm ou não condições de retomar o ensino. "Nós vamos facultar a cada município, a cada prefeito, que colabore verificando a situação da cidade. Se alguma, na minha visão hoje não há, compreender que não é prudente no momento retomar as aulas para adultos, o prefeito pode sim aguardar um pouco mais", finalizou o governador.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: aula - pandemia - alagoas