CRB e CSA

CRB e CSA se enfrentam no quinto 'Clássico das Multidões' em 2020

Galo e Azulão irão protagonizar mais um duelo nesta terça-feira (1º), no jogo de volta pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

01/12/2020 por Redação Raphael Silva

Nesta terça-feira (1º), CRB e CSA se enfrentam no Estádio Rei Pelé, às 19h15, em Maceió, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes ainda sonham com o acesso à primeira divisão. Contudo, encontram-se em situação diferente na competição nacional. No momento, o Galo ocupa a décima primeira colocação, com 32 pontos, enquanto o Azulão está na sexta posição, com 37 pontos.

CRB

O Galo vive momento tenso na competição. Sob o comando do treinador Ramon Menezes, o clube estava até acompanhando a turma da frente, mas perdeu duas seguidas, para o Brasil de Pelotas e o Vitória, por 2 a 1, e, agora, está no meio da tabela.

Para a partida contra o rival, o CRB continua sem contar com o centroavante Daniel Amorim, machucado, e o goleiro Victor Souza, que passou por uma cirurgia no dedo indicador da mão direita e não deve jogar mais nesta Série B. Além desses, o lateral esquerdo Igor sofreu uma torção no tornozelo e não enfrentou o Vitória, sendo outro que será reavaliado pelos médicos.

Destaque do time, o meia Diego Torres não fez um bom jogo em Salvador e deixou o campo no intervalo. O CRB não informou se ele sentiu alguma lesão. Uma possível escalação do CRB tem: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Jr. e Igor (Hugo); Moacir, Wesley e Diego Torres; Bill, Hyuri e Pablo Dyego.

CSA

O Azulão vem de grande resultado jogando sob os seus domínios. No sábado (28), venceu a Macaca de virada, por 2 a 1, alcançando uma sequência de três vitórias consecutivas.

Pelo lado do CSA, a baixa certa é o artilheiro Paulo Sérgio, que recebeu o terceiro amarelo contra a Ponte. Contudo, quem volta é o atacante Rodrigo Pimpão, que cumpriu suspensão contra a Ponte. Uma possível escalação do CSA para o clássico tem: Matheus Mendes; Norberto, Cléberson, Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Gabriel (Nadson); Rone, Rodrigo Pimpão e Pedro Júnior.

Balde, Z-4!

CRB e CSA chegaram ao segundo turno do Brasileiro muito próximos. O Azulão tem cinco pontos a mais e está em sexto na Série B, com 37 pontos. O Galo é o décimo primeiro, com 32. Os rivais de Alagoas voltam a se enfrentar e, hoje, têm como primeiro objetivo chegar a 45 pontos e garantir a permanência.

De acordo com o site Chances de Gol, o risco de queda do CRB é de 1,1%, e o do CSA é quase 0 %.

Caminhos Cruzados

A noite desta terça-feira guarda fortes emoções para os torcedores de CRB e CSA. Nas quatro partidas disputadas até agora, na temporada, o Alvirrubro leva vantagem: são duas vitórias regatianas, uma azulina e um empate, com quatro gols marcados pelo Galo e dois pelo Azulão. De quebra, o CRB conquistou o Campeonato Alagoano em cima do rival.

O grande embate entre eles aconteceu pela grande final do Estadual de 2020. E o Galo levou a melhor. Com um gol do lateral esquerdo Igor, o CRB venceu a decisão e comemorou o seu 31º título alagoano.

Arbitragem

O árbitro será Daniel Nobre Bins (CBF). Ele será auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor (CBF) e André da Silva Bitencourt (CBF). O trio é do Rio Grande do Sul. Jonata de Sousa Gouveia (CBF) será o quarto árbitro. George Alves Feitosa (CBF) será o analista de campo. A dupla é alagoana.

 


Fonte: gazetaweb.globo.com

Tags: crb e csa se enfrentam no quinto 'clássico das multidões' em 2020

Galeria de fotos